Sindicato Rural

40 anos de trabalho em Vargem

Instituição começou como Associação Rural e hoje presta auxílio a 71 produtores da cidade

 

O Sindicato Rural e Patronal de Vargem Grande do Sul completou 40 anos de existência em 30  de novembro de 2005. Tudo começou em 1950, quando a instituição ainda era uma Associação Rural. A instituição foi fundada por Antônio Patrocínio Rodrigues e tinha como função auxiliar os produtores da cidade, e em 1964 se tornou Sindicato Rural. Seu primeiro presidente foi Arlindo Carmineti, que atuou até 1964. O sindicato também teve Dr. Laércio Milan na presidência até 1971. Em seguida, José Ribeiro de Andrade foi escolhido para ocupar o cargo, presidindo até 1989.

João Baptista do Amaral assumiu a presidência em 89, e continua exercendo seu mandato, sendo eleito pela sexta vez consecutiva.

Atualmente com 71 associados, o sindicato presta serviços na área de assessoria jurídica, departamento pessoal, assistência da Faesp – Federação da Agricultura do Estado de São Paulo, além de promover oportunidade de negociações junto a feiras agropecuárias e prestar toda a orientação na área de vacinação. O Sindicato Rural ainda promove anualmente leilão de gado de leite, que sempre atrai a atenção de produtores de toda a região e possui representantes no Conselho Agrícola da Prefeitura, Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural e no Conselho de Saúde.

Também foi premiado este ano com o Top of Mind Brazil, pela categoria Organização Empresarial. O título foi conferido pelo INBRAP – Instituto Brasileiro de Opinião Pública, que destaca as principais instituições do país. (Fonte: Gazeta de Vargem Grande)

 

A qualidade do gado nos leilões realizados pelo Sindicato Rural é motivo de orgulho para Vargem Grande do Sul.

Confira algumas fotos